retirado de uma postagem de Clara Averbuck |
Melhor dizendo, universo do trabalhador. Porque nem sempre há trabalho para todo o trabalhador. Também o trabalhador segue sendo trabalhador mesmo quando não está trabalhando. E hoje em dia, quem fica sem trabalhar em algum momento? Talvez durante o sono, quando se consegue dormir sossegado se pesadelos sobre nossa própria situação: as exigências do trabalho, a falta de trabalho.
Não há muita dúvida que o trabalho está, infelizmente, muito presente na nossa vida. Porque então não apareceria como inspiração, denúncia ou tema de músicas? Claro que ele tá lá, até p
orque o artista também é um trabalhador e merece ser saudado por seu trabalho. O artista muitas vezes, além de produzir sua música ou outra expressão cultural, ainda precisa trabalhar como produtor, divulgador e "influencer".
Neste mundo de redes sociais, o artista sofre para gerar conteúdo. Até seu lazer vira labuta e lá vai ele, produzir conteúdo, enquanto deveria apenas estar vivendo. Triste sina deste que precisa engajar seu público. A vida não está simples para ... todos os usuários das redes sociais, ou sua grande maioria, que seguem trabalhando para as plataformas, gerando o conteúdo que é mercadoria para essas empresas...
Arte é trabalho, e até o seu lazer está sedo transformado em trabalho, o problema é que você não recebe nada por isso. Então aproveita que você está fora das plataformas agora e tire uma horinha para curtir essa playlist e essa conversa sobre nós: trabalhadores.
Ouça Pressão Sonora com Domício Grillo:
Comentários
Postar um comentário